Como ter uma
máscara de mergulho com o grau certo para corrigir o seu problema de visão?
Como escolher corretamente sua
máscara com grau?

Mergulhar com lentes de contato pode ser muito perigoso e a escolha errada da
máscara para colocar grau também.
Durante o
mergulho a visão é o principal sentido e quase todas as lembranças das profundezas vêm da informação visual. Portanto, é importantíssimo enxergar bem debaixo d’água.
Muitos mergulhadores com dificuldades de visão optam por lentes de contato sob a máscara. Isso, no entanto, expõe o usuário a riscos sérios, além da inconveniência de ter as lentes fora do lugar, quando houver alagamento da máscara.
Recomendamos a
colocação de Grau em sua Máscara. Assim, você poderá mergulhar com o mesmo conforto e segurança dos seus óculos ou suas lentes de contato! Basta ter uma
máscara que possibilite a colocação de grau - fazendo uma consulta com seu oftalmologista e de posse da receita procure uma Ótica para obter orientação quanto aos modelos indicados ao seu problema de visão.
Máscara com um vidro só não serve; máscara com volume interno muito grande também não – a distância entre a lente e o olho alteram a visão; máscara com vidro não temperado pode causar acidentes sérios – uma vez que a existe a possibilidade dela explodir em decorrência da pressão.
Máscara com armação em formato muito assimétrico têm campo de visão muito menor. Atenção também para a ergonomia da máscara. Isto é, ela precisa vestir bem para que a distância entre as pupilas seja perfeita.
Escolhida a máscara certa, a adaptação para uma lente de prescrição é muito simples – e permite até o encaixe de lentes bifocais, aquelas que possibilitam a pessoa ver bem tanto de perto como de longe.
A técnica: especialistas colam uma lente de grau plana e de cristal na superfície interna de cada vidro da máscara – o que possibilita que as correções possam ser diferentes em cada olho – situação mais do que usual. Feito isso, não tem erro. E os mergulhos ficarão muito mais nítidos – aliás, como devem ser.