Fotografia Sub - Dicas para fazer boas fotos durante o mergulho

Você já percebeu como é difícil, fora d'agua, tirar uma foto de alguma coisa em quanto você se mexe, por exemplo caminhando. A foto sai tremida ou borrada.

O mesmo acontece durante o mergulho no fundo do mar. Primeiro, se preocupe e ter uma boa flutuabilidade, estar estável, se mexer o menos possível, quando for tirar a foto, para deixar a câmera ter uma boa captação da imagem. O controle de flutuabilidade nunca é definitivo, exigindo ajustes constantes. A flutuabilidade é o carro chefe de uma boa foto! Claro que um excelente equipamento faz "milagre" mesmo em movimento.

Com uma boa câmera digital você pode fazer ótimas fotos, principalmente em um dia de sol, com uma boa visibilidade (o que influencia muito na qualidade das fotos) e estar a uma profundidade em torno de 15 metros é o ideal para se fazer um bom trabalho.

O macro funciona muito bem com o flash, quando você quer tirar de um coral ou de um peixe que esteja parado como uma moréia. Para tirar de cardumes ou com amplitude, desligue o flash. Ele não servirá e você perderá amplitude de fundo.

Essas são pequenas dicas que com experência, você vai melhorando. Outra coisa importante, estude o manual do seu equipamento.

Na água salgada, a flutuabilidade é muito maior do que na água doce.

Um comentário:

  1. Com suas dicas consegui fazer ótimas fotos, muito obrigado.

    Marcelo

    ResponderExcluir

Mergulho em Fernando de Noronha