Curso de Mergulho


Uma visita a uma escola de mergulho é o primeiro passo para eliminar dúvidas e obter conhecimento necessário para praticar essa atividade. Para se tornar um mergulhador autônomo, será necessário participação em um curso básico em uma escola de mergulho.

O aprendizado de curso básico de mergulho é hoje em dia praticamente padronizado. Há algumas pequenas diferenças entre os métodos das diversas certificadoras, todavia o que deveria se aprender em um curso básico é planejar e executar um mergulho em dupla (dentro dos limites de profundidade e tempo que a certificação permite), incluindo a manipulação correta dos equipamentos de mergulho, sem auxílio de instrutor.

São três fases distintas, porém integradas: teoria, prática em águas confinadas (muitas vezes piscinas) e prática de mar (fase final do curso). Os pré-requisitos são: idade mínima (varia para cada certificadora, a maioria possui programas infantis) e aptidão física.

Curso de Aperfeiçoamento - Muitas certificadoras possuem programas de educação avançada que, são um extenso programa de ensino dividido em várias etapas de aprendizado, onde, em cada etapa, o mergulhador adquire uma certificação específica que é pré-requisito para a etapa seguinte.

4 comentários:

  1. Adoro viajar, essa ideia é muito legal adorei o blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber os valores para mergulho. Como, aluguel de mascara e pés de pato.
    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir

Mergulho em Fernando de Noronha