Colocar Grau em sua Máscara de Mergulho

Como ter uma máscara de mergulho com o grau certo para corrigir o seu problema de visão?
Como escolher corretamente sua máscara com grau?



Mergulhar com lentes de contato pode ser muito perigoso e a escolha errada da máscara para colocar grau também.
Durante o mergulho a visão é o principal sentido e quase todas as lembranças das profundezas vêm da informação visual. Portanto, é importantíssimo enxergar bem debaixo d’água.

Muitos mergulhadores com dificuldades de visão optam por lentes de contato sob a máscara. Isso, no entanto, expõe o usuário a riscos sérios, além da inconveniência de ter as lentes fora do lugar, quando houver alagamento da máscara.

Recomendamos a colocação de Grau em sua Máscara. Assim, você poderá mergulhar com o mesmo conforto e segurança dos seus óculos ou suas lentes de contato! Basta ter uma máscara que possibilite a colocação de grau - fazendo uma consulta com seu oftalmologista e de posse da receita procure uma Ótica para obter orientação quanto aos modelos indicados ao seu problema de visão.

Máscara com um vidro só não serve; máscara com volume interno muito grande também não – a distância entre a lente e o olho alteram a visão; máscara com vidro não temperado pode causar acidentes sérios – uma vez que a existe a possibilidade dela explodir em decorrência da pressão.

Máscara com armação em formato muito assimétrico têm campo de visão muito menor. Atenção também para a ergonomia da máscara. Isto é, ela precisa vestir bem para que a distância entre as pupilas seja perfeita.

Escolhida a máscara certa, a adaptação para uma lente de prescrição é muito simples – e permite até o encaixe de lentes bifocais, aquelas que possibilitam a pessoa ver bem tanto de perto como de longe.

A técnica: especialistas colam uma lente de grau plana e de cristal na superfície interna de cada vidro da máscara – o que possibilita que as correções possam ser diferentes em cada olho – situação mais do que usual. Feito isso, não tem erro. E os mergulhos ficarão muito mais nítidos – aliás, como devem ser.




12 comentários:

  1. Muito útil esse post. Há tempos tava procurando uma ótica para executar esse serviço.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela matéria. Gostei do seu blog.

    Suzana

    ResponderExcluir
  3. VALEU AS DICAS, EU QUE ESTOU INICIANDO NO MERGULHO, ENCONTREI TUDO QUE PROCURAVA NO SITE, GOSTEI 100%.

    UM ABRAÇO. JERERÊ

    ResponderExcluir
  4. Vi o post mas ainda to procurando a ótica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.santistaclass.com.br
      É em Santos, fiz com eles por indicacao de uma empresa que faz solda subaquatica e utilizam correcao nas mascaras....ficou show....nao é barato, mas fiquei muito satisfeito.

      Excluir
  5. valeu ai agora ficou mais facio mergukhar

    ResponderExcluir
  6. Quem faz este servço de colocar lentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segui a dica e procurei essa otica em Santos. Ficou perfeito o serviço! :)

      Excluir
  7. Sou de Santos e na minha cidade a Santista Class Optica fez e ficou jóia! Recomendo. www.santistaclass.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mas no meu caso, eu so quero para mergulhar em passeios, pq nao costumo mergulhar mto, e tenho que usar oculos, entao sai mto caro so para passeios de vez em quando..

    ResponderExcluir
  9. Preciso de uma ótica que faça esse serviço na região de Maringá.

    ResponderExcluir

Mergulho em Fernando de Noronha